São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Mãe se agarrou ao veículo por um quarteirão para impedir que levassem seu filho; criança foi encontrada dormindo

Carro é furtado com bebê por duas horas

DO "AGORA"

Um bebê ficou desaparecido por cerca de duas horas após o carro em que estava ser furtado por um ladrão ontem, no Brooklin (zona sul da capital paulista).
A polícia encontrou a criança no carro, abandonado, com as portas destrancadas, por volta das 10h. Ela nada sofreu. A mãe, a dentista Ana Paola Chaves, 30, havia se jogado em cima de seu Fiesta para salvar o filho, de um ano.
O caso aconteceu ontem, às 8h, na rua Tacoma. A dentista fechava o portão de sua casa quando foi surpreendida pelo criminoso.
Ela havia deixado a criança dormindo no banco de trás do veículo enquanto se preparava para levá-la até a casa de sua sogra, onde a deixaria para ir a um curso.
Quando desceu do carro para fechar o portão da garagem, um homem de cabelo grisalho e com cerca de 50 anos aproveitou a distração da dentista, assumiu o volante do carro e arrancou.

Arrastada
De acordo com o marido da dentista, Frank Insel, desesperada, ela começou a gritar pelo filho enquanto corria atrás do carro em movimento. Ela alcançou o Fiesta, pulou e agarrou-se ao espelho retrovisor do lado do carona. Seus gritos foram ouvidos por vizinhos, que chamaram a polícia.
Ana Paola teria sido arrastada por aproximadamente um quarteirão, segundo Insel -a polícia fala em cinco. Desequilibrada, acabou caindo na via.
Pelo celular, ela tentou avisar o marido, mas, com a bateria fraca, não conseguiu. Em casa, conseguiu acioná-lo e, em seguida, também a polícia, que organizou um cerco no bairro com carros e um helicóptero da Polícia Militar.

Bebê encontrado
Cerca de duas horas depois, um dos carros da PM encontrou o automóvel da dentista com as portas destrancadas na rua José Galotti, a aproximadamente 1,5 quilômetro do local do crime.
Dentro dele, a criança estava do mesmo jeito que a mãe a havia deixado: dormindo na cadeira de bebê. Depois do susto, Frank levou o filho para a casa da avó para brincar com os primos.
No acidente, ao cair da lateral do seu automóvel em movimento na rua, a dentista teve luxações no tornozelo e na mão, ferimentos leves na barriga e na coxa e hematomas pelo corpo.
O caso foi registrado no 96º Distrito Policial (Brooklin). Até o momento, não existem pistas do autor do crime.


Texto Anterior: Violência: Garoto espancado perto de boate coloca 30 parafusos
Próximo Texto: Panorâmica - Urbis: Prefeitura de SP fecha 7 acordos durante feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.