São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 2 anos é baleado durante tentativa de assalto

Criança foi submetida a uma cirurgia para a retirada da bala e continua internada, mas não corre risco de morrer

Para fugir, acusado roubou dois carros e foi preso em São Caetano, depois de bater contra poste e dois veículos estacionados

DO "AGORA"

Um menino de 2 anos foi baleado no pescoço, na tarde de anteontem, durante tentativa de assalto na Vila Prudente (zona leste de SP). O criminoso disparou após supostamente ter se assustado com o movimento da mãe, que retirava o cinto de segurança.
Para fugir, o suspeito roubou outros dois carros e manteve uma das motoristas, de 50 anos, no porta-malas do veículo. O acusado foi preso em flagrante depois de bater o carro.
A primeira tentativa de assalto aconteceu pouco depois das 17h. Egnaldo Felix de Tulio, 36, abordou o Fiat Uno que a dona-de-casa Ana Paula Medeiros Lambiase dirigia na esquina das avenidas Igaratá e Maria Daffré. Armado com um revólver calibre 38, o suspeito teria disparado quando ela se preparava para soltar o cinto.
Sem perceber que o filho estava ferido, ela arrancou com o veículo até a casa de sua irmã, no mesmo bairro. Lá, notou que a criança sangrava.
O tiro atingira o pescoço do menino, que estava no banco de trás. Ele foi levado ao Hospital São Camilo, no Ipiranga (zona sul), e submetido a cirurgia para a retirada da bala. De acordo com o hospital, o menino está internado e não corre risco de morrer.

Contramão
Tulio roubou novamente uma mulher. O veículo, um Corsa Classic, foi abandonado alguns metros adiante. Em seguida, ele abordou a terceira vítima, que foi obrigada a entrar no porta-malas de seu Honda Fit enquanto ele seguia em direção ao ABC.
Na avenida Presidente Wilson, Tulio passou a ser perseguido por um policial militar. Ao entrar na contramão na rua Major Carlos Del Prestes, em São Caetano do Sul (ABC), bateu em um poste e em dois carros estacionados na rua.
Os donos do Monza e do Gol, atingidos na colisão, são irmãos e disseram ter visto o incidente de longe. "A senhora que estava no porta-malas saiu de lá bastante nervosa", afirmou o motorista Fabiano Dente, 30, proprietário do Gol.
O suspeito não ficou ferido. Segundo a polícia, admitiu ter efetuado os roubos e o disparo. Debaixo do banco do Honda Fit foi encontrado um revólver. A dona do veículo foi liberada, também sem ferimentos. (CARLA MONIQUE BIGATTO)


Texto Anterior: Ousadia: Ladrões fazem arrastão em prédio a 200 m de delegacia
Próximo Texto: PM de folga é morto a tiros na zona norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.