São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Marta volta à Prefeitura de SP para discutir projetos com Kassab e elogia prefeito

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Marta Suplicy (PT) voltou ontem à Prefeitura de São Paulo. Ela foi prefeita de 2001 a 2004, é ministra do Turismo desde março e ontem foi ao gabinete de Gilberto Kassab (DEM) discutir projetos turísticos para a cidade.
A reunião entre Marta e Kassab durou pouco mais de 30 minutos. Na saída, os dois deram entrevista coletiva juntos e trocaram elogios.
O encontro é inusitado porque os dois podem ser adversários na eleição de 2008. Marta sofre pressão interna do PT para disputar a prefeitura -embora diga que continuará ministra até 2010-, e Kassab é considerado o candidato natural de seu partido.
Entre eles paira a indefinição do PSDB, que tem como potencial candidato o ex-governador Geraldo Alckmin.
Questionada sobre a volta ao edifício Matarazzo, reformado em sua gestão, Marta disse que se sentia emocionada e reparou em mudanças na decoração. "Estava conversando com o prefeito sobre coisas novas que foram introduzidas, alguns quadros. Eu diria que ele está cuidando muito bem, continua muito bonito esse prédio."
Entre os projetos discutidos esteve a ampliação do complexo do Anhembi. A prefeitura quer parte da área do aeroporto Campo de Marte, que pertence à Aeronáutica, mantendo intacta a pista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tinha se comprometido a liberar o terreno. Faltava apenas a definição de uma outra área que seria dada em contrapartida.
Marta deu mostras de que não conhece os trâmites do assunto no governo. Disse que levaria a reivindicação ao presidente Lula.
Já Kassab falou, pela primeira vez, em procurar uma área alternativa caso o governo não libere o aeroporto.
Ao explicar o projeto, o prefeito cometeu um ato falho. Ele disse que o Anhembi seria ampliado até o Campo de Marte e que, por isso, a avenida Olavo Fontoura será eliminada. O trânsito seria desviado para a marginal Tietê e para a Paes Leme. O correto seria avenida Braz Leme, que fica próxima ao Anhembi (zona norte). A rua Paes Leme fica em Pinheiros (zona oeste), a aproximadamente 10 km dali.


Texto Anterior: Prefeitura fecha Pão de Açúcar nos Jardins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.