São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula defende indenização a pais de jovens

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem uma reparação aos familiares dos jovens do morro da Providência e repudiou os assassinatos.
"O que nós precisamos agora é trabalhar para fazer justiça à família. Acho que o Estado tem que fazer uma reparação àquelas famílias e dar continuidade às obras", disse.
Segundo a Folha apurou, Lula quer que a União indenize os familiares - algo semelhante às reparações pagas às vítimas da ditadura militar.
Na entrevista, dada antes da decisão judicial determinando a saída do Exército do morro, Lula havia afirmado que, "se for necessário", os militares poderiam deixar o local.

Convocação de Jobim
Ontem, três comissões da Câmara aprovaram a convocação do ministro Nelson Jobim (Defesa). Os requerimentos foram aprovados pelas comissões de Direitos Humanos, Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Para que ele não vá a três reuniões, as comissões farão audiência única com a comissão de Direitos Humanos do Senado em data a ser definida.


Texto Anterior: América: Exército em ação policial viola direitos humanos, dizem entidades
Próximo Texto: Jovens da Providência foram mortos com 46 tiros, diz IML
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.