São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultores questionam meta da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Especialistas dizem que as restrições podem não resultar na redução dos índices de congestionamento desejada pela gestão Kassab. "Acho que o secretário [dos Transportes] supervalorizou a estimativa de redução dos congestionamentos", diz o consultor de logística e transporte de cargas Vernon Kohl. "Ele deveria mencionar como fez para chegar a esse dado."
Além disso, a concentração das entregas à noite, mais caras, pode encarecer o custo de vida na cidade. "Ninguém fez esse cálculo ainda, mas, que vai ficar um pouco mais caro, isso vai", diz Kohl.
Para o consultor de transportes e professor da USP Jaime Waisman, a prefeitura "está no caminho certo". Mas ele pondera: "Sem uma fiscalização ostensiva logo no início, nada disso dará o resultado esperado".
O consultor de planejamento urbano Bernardo Alvim aprovou o rodízio de VUC, mas não a restrição total. "São veículos menores, adaptados à estrutura urbana."


Texto Anterior: Sindicatos reagem a rodízio para caminhão em São Paulo
Próximo Texto: Quebra de protocolo: Príncipe Naruhito aperta mão de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.