São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP terá 265 novas vagas em vestibular

O Conselho Universitário aprovou a criação de dois cursos: astronomia e engenharia de biossistemas

LUISA ALCANTARA E SILVA
DA REDAÇÃO

A USP (Universidade de São Paulo) oferecerá 265 novas vagas no vestibular deste ano, para ingresso no ano que vem.
O Conselho Universitário aprovou ainda a criação de dois cursos -astronomia e engenharia de biossistemas- e a expansão de outros três já existentes na Cidade Universitária (zona oeste da capital) para outros campi da instituição.
A graduação em astronomia terá 15 vagas e será oferecida em São Paulo. Engenharia de biossistemas (60 vagas) e medicina veterinária (60) serão inauguradas no campus de Pirassununga (a 211 km de São Paulo); educação física (60), em Ribeirão Preto (a 313 km de SP); e estatística (40), em São Carlos (a 232 km da capital).
Além disso, dois cursos já existentes terão mais vagas. Em São Carlos, a graduação em engenharia de produção mecânica passará de 30 vagas para 50. O curso de estatística, na Cidade Universitária, terá 40 vagas, e não mais 30.
Um curso terá o número de vagas reduzido: o de meteorologia, oferecido em São Paulo, sofrerá um corte de dez vagas -passando de 40 para 30. Além disso, o curso não será mais em período integral -com as mudanças, passará a ser diurno.
Com as mudanças no processo seletivo, o número de vagas na Universidade de São Paulo passa de 10.302 para 10.557. Na última edição do exame para ingresso na universidade, houve um acréscimo de cem vagas.
A venda do manual da Fuvest, que realiza o vestibular da USP, será entre os dias 4 de agosto e 10 de setembro. A ficha de inscrição deve ser entregue em 7 ou 14 de setembro. A primeira fase ocorrerá no dia 23 de novembro.


Texto Anterior: Quebra de protocolo: Príncipe Naruhito aperta mão de Lula
Próximo Texto: Paralisação: Professores de SP decidem amanhã se greve continua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.