São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro lado

Governos dizem que presídios estão melhores

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REDAÇÃO

Governos e responsáveis por presídios citados pela CPI dizem que já promovem melhoras nas unidades.
Na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande (MS), três novos pavilhões serão inaugurados até o final de junho, para 150 presos cada um.
Segundo diretores, a situação dos presos que trocavam de lugar com mendigos acabou. A pocilga foi desativada. Quase R$ 300 mil foram investidos na unidade.
A Secretaria de Administração Penitenciária de SP admite que o CDP-1 de Pinheiros está lotado, mas diz que vai criar 1.024 vagas em duas unidades, em julho. O banho de sol é diário, diz.
Segundo o Instituto Paulo Sarasate (CE), a unidade está em reforma -dois pavilhões foram desativados.
O governo de Minas afirma que a carceragem do 2º DP de Contagem foi desativada. A Penitenciária de Valparaíso será reformada neste ano, diz o governo de Goiás.
O governo gaúcho informou que demolirá parte da Carceragem de Porto Alegre. Em Rondônia, o governo diz que planeja abrir 850 vagas para acabar com a superlotação no Urso Branco e que vai apurar denúncias de tortura.
Na Bahia, o governo transfere presos da Penitenciária Lemos Brito para implodi-la. A Colônia Feminina do Bom Pastor e o Presídio Aníbal Bruno serão reformados, diz o governo de Pernambuco. O governo do Maranhão não foi encontrado pela Folha.


Texto Anterior: CPI diz que refeição é servida em sacos e há rato em celas
Próximo Texto: Santa Catarina: Agentes são suspeitos de incitar presas a torturar presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.