São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão do Mercado Municipal vai ficar fechado até retirada de resina

DO "AGORA"

O consórcio responsável pela manutenção do salão de eventos do Mercado Municipal de São Paulo (centro) vai ter que remover a resina colocada sobre os ladrilhos hidráulicos e o piso de caulim (tipo de argila branca) da construção original. O produto foi aplicado para facilitar a limpeza do local sem a autorização da Secretaria de Gestão Publica.
Enquanto a resina não for retirada, o espaço não poderá ser utilizado. "Foram feitos vários testes em junho e há como retirar a resina. Ele [o concessionário] ficou de fazer, mas, até agora, nada", disse a arquiteta Rafaela Bernardes, chefe de restauro do Departamento de Patrimônio Histórico.
Em fevereiro, a autorização chegou a ser solicitada, mas o consórcio aplicou a resina antes da reforma. A reportagem não conseguiu entrar em contato, por telefone, com representantes do consórcio.


Texto Anterior: Coca-Cola sofre condenação por bebida com mofo
Próximo Texto: Panorâmica - Carnaval: Justiça determina que escola Mancha Verde participe do desfile do Grupo Especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.