São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica deu ordem para reabrir aeroporto

DA REPORTAGEM LOCAL

A ordem para a reabertura do aeroporto de Congonhas ontem foi dada pelo SRPV (Serviço Regional de Proteção de Vôo), órgão ligado à Aeronáutica e que comanda a torre de controle.
De acordo com o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, a decisão foi tomada em reunião na madrugada de ontem entre a Aeronáutica, a Infraero e a Polícia Federal.
Ontem, apenas a pista auxiliar funcionou. A pista principal permaneceu fechada, de acordo com Pereira, a pedido da PF, que faria a perícia no local. Além disso, a terra jogada pelo avião da TAM na pista teria de ser lavada.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, de que as duas pistas de Congonhas estão em condições de uso, de acordo com as normas internacionais. No entanto, por precaução, decidiu-se que, em caso de chuva, a pista principal fosse fechada.


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: FAB abrandou rigor para fechar pista com chuva
Próximo Texto: Para federação, governo preferiu buscar culpados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.