São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA EM CONGONHAS/REPERCUSSÃO

Dirigentes mundiais se solidarizam com acidente

Presidente Lula recebe mensagens de chefes de Estado da Europa e da América

O argentino Néstor Kirchner foi o primeiro a telefonar para o governo brasileiro; o papa Bento 16 ofereceu suas orações aos mortos

DA REDAÇÃO

Chefes de Estado da América e da Europa expressaram ontem seu pesar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo acidente aéreo envolvendo o Airbus-A320 da TAM.
O primeiro a manifestar solidariedade a Lula foi o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que telefonou poucas horas após o acidente. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, também manifestou "a solidariedade da França". Horst Köhler, presidente da Alemanha, enviou um telegrama "expressando o mais profundo pesar", assim como o presidente de Portugal, Anibal Cavaco Silva.
Lula recebeu condolências do herdeiro da Coroa espanhola, o príncipe Felipe de Bórbon. O chefe do governo espanhol, José Luiz Zapatero, também se manifestou em relação ao acidente. Os EUA qualificaram o acidente aéreo de "tragédia terrível" e enviaram condolências.
O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e a Presidência do México também expressaram condolências, assim como o presidente de Israel, Shimon Peres.
O papa Bento 16 enviou um telegrama de pêsames aos familiares das vítimas assegurando "suas orações aos mortos".


Texto Anterior: Apenas 12 corpos de vítimas foram reconhecidos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.