São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Médica é presa acusada de desvio de órgãos humanos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A médica-legista e professora da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Lubomira Verônica de Oliveira, 62, foi presa em flagrante anteontem sob suspeita de desviar órgãos do IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.
A prisão aconteceu no pátio do IML. Três corações, parte de um fígado e vísceras foram localizados no porta-malas do carro da médica.
Em depoimento à polícia, Oliveira negou ter cometido o crime e mencionou a existência de convênio para manuseio de órgãos entre o IML e a UFPR "para fins pedagógicos". O coronel da PM Almir Porcides Júnior, interventor do IML, disse, porém, que o único convênio existente terminou em 2004.
A advogado da médica, Adriana Luchtenberg, declarou que "as acusações são absurdas". "Não havia nada que pudesse sustentar a prisão e vamos provar que não houve crime algum", disse.
(DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sorocaba: Pipa com cerol dá multa de R$1.000 a pais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.