São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copos de filme do Shrek são recolhidos

Peças pequenas do objeto podem soltar e engasgar crianças, diz Kraft Foods, empresa responsável pelo item

75 mil copos tinham o defeito; para ganhar o produto, consumidor deveria juntar R$ 14,90 em compras da marca

DE SÃO PAULO

A empresa Kraft Foods está recolhendo 75 mil copos promocionais do filme "Shrek Para Sempre", que podem causar acidentes.
Os copos, tipo "squeeze", têm uma tampinha que protege o canudo e duas orelhas, que imitam as do personagem do filme. Esses objetos, quando removidos, podem engasgar as crianças.
Para ganhar um "squeeze", os clientes deveriam juntar R$ 14,90 em compras dos produtos Trakinas (biscoito), Tang (suco em pó) e/ou Royal (fermento).
O aviso foi dado em um comunicado publicado anteontem em jornais. Nele, a Kraft Foods, uma subsidiária brasileira da multinacional de alimentos dos EUA, afirma que os consumidores que tiverem o copo não permitam "que ele seja manuseado ou manipulado por crianças".
O aviso diz, entretanto, que não foi registrado nenhum acidente com o objeto e que o problema foi detectado em testes de controle de qualidade feitos por um laboratório contratado pela Kraft.
Diretor de assuntos corporativos da empresa, Fabio Acerbi afirma que houve um erro na liberação do produto.
De acordo com ele, um primeiro lote, de 25 mil unidades, havia sido testado e aprovado. Um segundo lote, de 125 mil peças, estava em teste quando parte dele - os 75 mil copos que estão sendo recolhidos- foi distribuído antes do resultado.
O diretor diz que a empresa vai apurar de quem foi a responsabilidade pelo erro.
"Essa situação é grave. O fornecedor não pode colocar produtos que não sejam seguros no mercado", diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste.
Os clientes que adquiriram o copo podem trocá-lo por um "kit" com cinco pacotes de Trakinas, dez sucos Tang e cinco fermentos Royal.
(TALITA BEDINELLI e IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Memória: Acidente que matou 228 não foi explicado
Próximo Texto: Interior de SP: Jovem de 17 anos é morto por pit bull em Jaboticabal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.