São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Foram presos 4 traficantes

Escuta da PF registra acerto de policiais

DO "AGORA"

Ao investigar uma quadrilha de traficantes, presa na manhã de ontem em Embu (Grande São Paulo), a Polícia Federal descobriu, por meio de escutas telefônicas, que policiais civis do 37º DP (Campo Limpo, zona sul de São Paulo) estavam negociando um acerto financeiro com o grupo de criminosos.
Pelo menos três policiais estariam na negociação. Até a noite de ontem, a Polícia Federal ouvia os depoimentos dos criminosos e não tinha detalhes do caso, que será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil.
Quatro acusados de tráfico foram presos em Embu, entre eles um adolescente de 16 anos.
Os integrantes da quadrilha foram pegos com 1 kg de maconha e 180 g de cocaína, às 7h, em uma casa na rua Giovano Pisano.
Segundo a Polícia Federal, nas escutas telefônicas realizadas foi apurado que a quadrilha teria 900 kg de maconha armazenada no local. No entanto, essa quantidade de droga não foi encontrada no momento da prisão da quadrilha.
O líder do grupo seria um traficante de 34 anos, um dos presos em Embu.
Foragido, ele já tinha 11 anos de prisão para cumprir -em 2002, o traficante foi preso com 19 toneladas de maconha, mas conseguiu fugir da prisão.
Na tarde de ontem, o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou que ainda não fora informado do suposto acerto entre os acusados de tráfico e policiais civis do 37º DP.


Texto Anterior: Violência: Alckmin manda mudar registro de crime
Próximo Texto: Polícia: No Rio, 4 são mortos em tiroteio com PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.