São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

STJ adia julgamento da extradição do seqüestrador de Washington Olivetto
O julgamento do pedido de extradição do seqüestrador Mauricio Hernández Norambuena, feito pelo governo do Chile, foi adiado para o próximo dia 26. A decisão, anteriormente prevista para hoje, foi protelada em razão do acúmulo na pauta do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo caso.
Norambuena foi condenado no Brasil por liderar o seqüestro do publicitário Washington Olivetto, em dezembro de 2001. O chileno cumpre pena de 30 anos de prisão em Presidente Bernardes (SP), por seqüestro, tortura e formação de quadrilha. A defesa do acusado afirma que o seqüestro teve motivação política.
O publicitário ficou em um cativeiro no Brooklin (zona sul) até 2 de fevereiro de 2002. Ele foi solto após uma vizinha ouvir seus gritos. No dia anterior, seis membros do grupo tinham sido presos em Serra Negra (SP).
No Chile, Norambuena tem duas condenações a prisão perpétua, pela morte do senador Jaime Guzmán e pelo seqüestro de Cristián Del Rio, filho do dono do jornal "El Mercurio". O governo chileno quer que o acusado cumpra as penas no seu país. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Parto duplo: Mãe e filha dão à luz no mesmo momento em Santa Maria (RS)
Próximo Texto: Saúde: Pacientes do Hospital das Clínicas de São Paulo temem ser prejudicados por boicote
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.