São Paulo, sábado, 19 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos do Pará vão para prisão federal de Catanduvas

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL
DA AGÊNCIA FOLHA

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, já não é mais o único preso da penitenciária federal de Catanduvas, no interior do Paraná. Na tarde de ontem, ele ganhou a companhia de outros 16 presidiários oriundos do Pará.
O Ministério da Justiça informou que a transferência para o presídio de segurança máxima ocorreu em caráter emergencial devido a uma tentativa de fuga no PEM 3 (Presídio Estadual Metropolitano 3), em Santa Isabel do Pará (49 km de Belém), onde estavam os presos transferidos.
O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que levou os presidiários ao Paraná aterrissou no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu às 15h. O grupo seguiu em um ônibus da PM até a prisão escoltados por dez carros da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da PM.
Segundo o superintendente do sistema penitenciário do Pará, José Alyrio Sabbá, as negociações para as 16 vagas na prisão federal -que tem o regime de segurança mais rígido do país- começaram há cerca de 20 dias com o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), ligado ao Ministério da Justiça. Sabbá disse que pediu a transferência porque os detentos são de alta periculosidade. Eles integram uma quadrilha responsável por assaltos a bancos e carros fortes no Pará e outros Estados.


Texto Anterior: Lembo questiona eficácia de mandar presos a Catanduvas
Próximo Texto: Polícia diz ter identificado seqüestradores de repórter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.