São Paulo, sábado, 19 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google se dispõe a retirar páginas da rede

DA REPORTAGEM LOCAL

A Google Inc. informou à Justiça Federal de Minas Gerais que se dispõe a remover as comunidades que fazem menção ao consumo e à venda de lança-perfume no site de relacionamentos Orkut.
A informação foi transmitida à Justiça antes de o juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara Federal de Belo Horizonte, decidir pela remoção das comunidades. A empresa pediu à Justiça para informar o endereço das comunidades para cancelá-las.
Procurada pela Folha, a Google Inc. não quis se manifestar. As comunidades apontadas pelo Ministério Público Federal não constavam do índice de páginas do Orkut ontem. Outras comunidades, porém, faziam apologia à venda de cloreto de etila -caso de "Lança Perfume [venta libre]", com 95 integrantes.
Sobre a ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo, a Google Inc. divulgou nota na qual diz cumprir todas as solicitações judiciais enviadas pela Justiça, sem nunca ter se recusado a cooperar.
"Nos últimos dois meses, para dar um exemplo, disponibilizamos informações para pelo menos oito ações judiciais e preservamos dados em mais de 60 outros casos para garantir o prosseguimento de investigações de autoridades legais do país", diz trecho do texto.
"O Google considera de extrema importância o problema relacionado ao conteúdo ilegal no Orkut e desenvolve constantemente novas ferramentas para detectar e remover conteúdo impróprio no site."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ato cobra da Justiça solução para massacre de moradores de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.