São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

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Universidade São Marcos não tem controle sobre disciplinas cursadas

DA REDAÇÃO

A bancária Erica Silveira Lopes reclama da falta de organização da Universidade São Marcos, localizada na região do Ipiranga, em São Paulo. Ela conta que iniciou seu curso de jornalismo em outra universidade, mas que transferiu para a São Marcos.
"Estudei na São Marcos durante um ano e meio e, em dezembro do ano passado, solicitei meu histórico escolar, pois tinha a intenção de fazer uma nova transferência. Entretanto, no sistema da universidade não constavam as disciplinas que cursei."
Segundo a leitora, foram feitas várias ligações para a secretaria da faculdade, mas sempre sem sucesso. Pessoalmente, também tentou resolver o problema, mas aguarda uma solução até hoje.
"Já perdi um semestre atrás disso. Como uma universidade pode não ter controle das disciplinas que um aluno fez ou deixou de fazer?"

Resposta: Segundo o diretor pedagógico Paulo Neves, a universidade entrou em contato com a aluna relatando as providências para emitir seu histórico escolar o mais rapidamente possível. A aluna aceitou as explicações para a demora.

Leitor: Thiago Augusto Lisboa
Empresa: Runner
Queixa: Cliente afirma ter solicitado o cancelamento do plano. "Após cobradas multas e equiparações, eu seria ressarcido em R$ 607,50." Mas as parcelas do plano, diz, "até hoje" continuam sendo debitadas no cartão.

Resposta: Segundo a academia, a restituição do valor de R$ 607,52 foi devidamente efetuada por estorno no cartão de crédito.

Leitora: Debora Sesti
Empresa: Sem Parar
Queixa: "Minha fatura do mês de julho trouxe seis cobranças indevidas, de lugares onde meu carro jamais transitou. Até o momento, estou aguardando a devolução do valor que foi debitado em minha conta."

Resposta:
Segundo o Grupo STP, um problema gerou coincidência numérica com o Tag da cliente, mas que tudo já foi corrigido.

Leitor: Fabio Mello
Empresa: Sabesp
Queixa: Segundo cliente, duas funcionárias foram à casa de sua mãe e solicitaram a devolução da conta. "Com o débito automático suspenso e sem a conta, não foi possível pagar". Agora, diz, enviaram a 2ª via com juros.

Resposta: Em resposta, a Sabesp afirma que entrou em contato com o cliente e que "os funcionários envolvidos no caso foram reorientados".

Leitor: Sidiney Araujo
Empresa: TNG
Queixa: Cliente diz que ficou insatisfeito com o tratamento recebido em loja do shopping Villa-Lobos ao tentar trocar uma mercadoria. "Fui tratado como se eu fosse uma pessoa de má-fé", afirmou.

Resposta:
Em resposta, a TNG diz que o caso foi resolvido com a troca da mercadoria, que foi entregue na residência do cliente.


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