São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô chega nos próximos dias à Vila Prudente

Extensão da linha 2-verde estava prevista para ser entregue em março

Inicialmente, ela deve operar das 10h às 15h; estação Tamanduateí também deve ser entregue até a eleição

ALENCAR IZIDORO
FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO

O Metrô se prepara para entregar nos próximos dias a extensão da linha 2-verde do Sacomã até a Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
Após adiar a previsão de inauguração de março para junho, auxiliares do governador Alberto Goldman (PSDB) tentam agora inaugurar a nova estação no sábado, conforme a Folha apurou.
A estação Vila Prudente será aberta inicialmente apenas das 10h às 15h -ou seja, fora dos horários de pico, como "operação assistida".
Já a estação Tamanduateí, embora esteja em fase final de acabamento, deverá ter outra data -para ficar pronta também antes das eleições.
Quando ela for aberta ao público, ficará integrada à linha 10-turquesa da CPTM, facilitando a ligação do ABC com a região da av. Paulista.
A extensão da linha 2 terá sua estreia sem cobrar tarifa no trecho novo -assim como ocorreu com a linha 4-amarela depois da sua inauguração parcial, há quase três meses.
A entrega da estação Vila Prudente aumentará perto de 3 km a rede atual do metrô, que se limita a 65 km.

PASSAGEIROS
Ela e a estação Tamanduateí, quando estiverem consolidadas, poderão ter um movimento superior a 125 mil passageiros diariamente.
Entretanto, os mais de 400 mil usuários da linha 2 vão ter que esperar 2011 para sentir a prometida melhoria de qualidade em suas viagens, com redução da espera dos trens.
O Metrô não revela os custos do prolongamento da linha 2, mas cálculos do Tribunal de Contas do Estado apontam que os gastos com obras, trens e sistemas foram de R$ 351 milhões por km.
Em 2010 já foram entregues as estações Sacomã (linha 2), Faria Lima e Paulista (linha 4). Até dezembro, além de Vila Prudente e Tamanduateí (linha 2), há previsão de apenas mais duas: Butantã e Pinheiros (linha 4).


Texto Anterior: Dengue: Roraima tem mais 8 casos suspeitos de dengue do tipo 4
Próximo Texto: Tempo de viagem e lotação só melhoram em 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.