São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PORTO ALEGRE

Internos fazem cinco reféns durante motim
Uma rebelião ontem na Fundação de Atendimento Socioeducativo (ex-Febem) da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, durou quatro horas, nas quais 15 internos (alguns com mais de 18 anos) mantiveram cinco monitores reféns.
O motim começou às 12h15, e as negociações para a libertação dos reféns ocorreram durante a tarde.
Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e da prefeitura foram chamados por exigência dos amotinados.
O momento mais tenso da rebelião ocorreu às 15h, quando carros do BOE (Batalhão de Operações Especiais) e do Gate (Grupo de Ações Tático Especiais) da BM se posicionaram em frente ao prédio.
Os dois primeiros reféns foram libertados às 16h, quando familiares entraram na antiga Febem para participar das negociações. Logo depois os outros retidos também foram liberados, e os bombeiros entraram no local.
A revolta dos internos ocorreu em razão das rígidas regras de convivência no local.
Os internos que promoveram a rebelião, considerados de alta periculosidade, portavam barras de ferro e objetos pontiagudos e atearam fogo em colchões, além de quebrar vidros e romper grades. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: Sem dinheiro, vítima é jogada na represa
Próximo Texto: Campinas: OAB vistoria presídios da cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.