São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Não haverá atraso em obra, diz companhia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Metrô afirmou ontem que fez a notificação do desalinhamento de 80 cm ao Consórcio Via Amarela no dia 12, "determinando a realização de medidas necessárias" para a correção.
A empresa afirma, em comunicado enviado à Folha, que a "providência tomada pelo Metrô é a indicada, técnica e juridicamente, para uma ocorrência de obra".
"O ocorrido não tem conseqüência ou repercussão em termos de prazo, segurança ou custos para a população e para a companhia", completa a assessoria de imprensa da empresa.
O Metrô forneceu à reportagem a ficha de não-conformidade no encontro dos túneis preparada por sua fiscalização, que solicita "os esclarecimentos de tal fato" às empreiteiras do consórcio.
A companhia não respondeu a outros questionamentos, como se os trabalhos no local foram paralisados, quanto tempo levará para reencontrar os dois túneis e se esse tipo de problema já havia ocorrido em obras de metrô anteriores.
Eles foram enviados pela Folha às 13h24, mas a avaliação da assessoria de imprensa do Metrô foi a de que não haveria tempo hábil suficiente para responder a tudo.
O Consórcio Via Amarela, que foi contatado a partir das 13h28 e também não respondeu a todas as questões, afirmou considerar "absolutamente normal que haja um pequeno desalinhamento no encontro de túneis".
"Não gera qualquer alteração no prazo, custo ou segurança das obras. A correção geométrica ocorrerá na seqüência dos trabalhos", diz uma nota do consórcio.
Ele afirma ainda que os representantes do Metrô estão "plenamente" informados de todo andamento da obra.


Texto Anterior: Linha 4: Acidente mais grave da obra, em Pinheiros, deixou 7 mortos
Próximo Texto: Rua dos Pinheiros volta a ser interditada hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.