São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Banhistas devem evitar todas as praias de Santos e Praia Grande

DA REDAÇÃO

Pela terceira semana consecutiva, as praias de Santos apresentaram piora na qualidade de suas águas. Segundo o boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), nenhuma praia onde há medição -Aparecida, Boqueirão, Gonzaga, José Menino e Ponta da Praia- está própria.
O panorama em Praia Grande é semelhante: Flórida, Boqueirão, Cidade Ocian, Jardim Solemar, Vila Caiçara e Vila Mirim estão impróprias.
No litoral norte, Santa Rita se juntou às praias de Iperoig, Itaguá e Perequê-Mirim, em Ubatuba, e também não tem boas condições de balneabilidade.
Em São Sebastião, as praias Deserta e Saí estão impróprias.
Já em Caraguatatuba, as notícias são melhores. Banhistas só precisam evitar a praia do Centro, já que Indaiá, Pan-Brasil e Tabatinga têm boa qualidade em suas águas.

Rio
As praias cariocas se apresentaram estáveis com relação ao último boletim da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). O banho não é recomendado em Botafogo, Flamengo, Urca, São Conrado e Barra. Já Leme, praia Vermelha, Arpoador, Leblon, Ipanema, Copacabana e Grumari estão liberadas.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Elevador de serviço
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.