São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testes apontam problemas em doces e farinha de trigo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo também apontou problemas nas farinhas de trigo e nos doces em massa típicos de festa junina.
Os doces foram os de abóbora e batata-doce. Das 52 amostras coletadas em supermercados do Estado, 24 tinham corantes artificiais proibidos pela legislação sanitária.
Esses corantes dão ao doce a mesma cor da abóbora e da batata-doce. Não são permitidos porque podem provocar reações alérgicas em pessoas sensíveis a aditivos químicos.
No caso das 60 amostras de farinha de trigo coletadas em supermercados e padarias, 30 continham menos ácido fólico e 13 tinham menos ferro que os valores obrigatórios por lei.
O ácido fólico, uma vitamina do complexo B, é adicionado à farinha porque, em quantidades adequadas na alimentação das mulheres, evita que bebês nasçam com problemas físicos e mentais. No caso do ferro, o objetivo é evitar que a população em geral tenha anemia.
O Centro de Vigilância Sanitária não divulgou os nomes das marcas dos alimentos que apresentaram problemas. (RW)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Estado de SP manterá a vacinação contra rubéola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.