São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frequentadores pedem melhor infraestrutura

DOS ENVIADOS A SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

A possibilidade de revitalizar a maior atração turística de São Bento do Sapucaí com a criação do Monumento Natural da Pedra do Baú é o que mais anima as autoridades e os frequentadores do local.
Apesar do esforço de voluntários, a sinalização é precária, há poucas instruções sobre segurança -há riscos de quedas e de se perder na mata- e nenhuma estrutura: não dá para comprar água ou ir ao banheiro, por exemplo.
"É difícil se orientar pelas placas. Faltam base de apoio ao turista, alojamento, restaurante", diz o professor universitário Elvis Magno da Silva, 33.
Outra questão, diz ele, envolve a segurança. "Nas bordas das pedras é perigoso, não tem proteção, nem sinalização. Vir com crianças é complicado."
Quando a Folha esteve no local, na terça-feira, o posto de atendimento a visitantes estava fechado. "Deveria estar aberto durante toda a semana", diz a garçonete Lilian Graziele, 21, de Campos.


Texto Anterior: Pedra do Baú vai virar "monumento"
Próximo Texto: Inspiração: Rochedo deu origem a lendas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.