São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Bomba caseira pode ter sido usada

Explosão deixa 18 mil telefones mudos

da Agência Folha, em Porto Alegre

Uma explosão em uma central da CRT (Companhia Riograndense de Telecomunicações) em Santa Maria, deixou 18 mil telefones mudos no interior do RS.
A explosão ocorreu à 1h de domingo e interrompeu o serviço telefônico, total ou parcialmente, em Santa Maria, São Sepé, São Gabriel, Júlio de Castilhos e Caçapava do Sul. As linhas foram restabelecidas às 3h de ontem, segundo a CRT.
O delegado Moacir Pelegrini, que investiga o caso, disse que um exame inicial detectou a existência de gasolina e de foguetes na central, localizada na periferia de Santa Maria (324 km de Porto Alegre). O laudo da perícia deve sair em 30 dias. A suspeita é que a explosão tenha sido causada por uma bomba caseira.
Pelegrini disse que o autor do atentado pode ter alguma ligação com a empresa, controlada pela Telefônica.
"A pessoa entrou no local usando chave e não precisou arrombar. Conhecia o local, pois colocou o artefato em um lugar estratégico", disse o delegado.


Texto Anterior: Litoral: Dois morrem em incêndio em prédio
Próximo Texto: Vida de cão: Socialite faz festa privê para cadela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.