São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigia evitou roubo de dois Dakotas

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro funcionário do estacionamento da Vila Olímpia a ser rendido pelos assaltantes estava sozinho no início do crime, por volta das 21h de domingo. Desarmado, Ivaldo Trajano do Nascimento carregava só um rádio e uma lanterna. Desde sábado, falta luz no pátio e nos postes do local.
Apesar da situação que passava, sob a mira de uma arma, Nascimento evitou o roubo de duas Dakotas. Os veículos foram os primeiros a chamar a atenção dos assaltantes, que exigiram que o vigia lhes entregasse as chaves.
Nascimento afirmou não tê-las. As chaves, no entanto, estavam no bolso de sua camisa. "Disseram: "Se estiver com você, vai conhecer meu lado mau"."
Fora essa atitude, que ele mesmo considerou arriscada, Nascimento obedeceu às ordens dos criminosos. "Eles chegaram, apontaram uma arma e disseram para eu ficar "na moralzinha"." Ontem, ele prestou depoimento à polícia e fez um retrato falado.
Nascimento disse que, por ter permanecido o tempo todo com a cabeça abaixada, só conseguiu ver as pernas dos outros bandidos.
Após o roubo, o vigia e outros quatro manobristas, rendidos quando chegavam ao estacionamento, foram levados até a marginal Pinheiros. "Fiquei com medo. Carro tem seguro, dá-se um jeito. Mas eu não tenho." (VR)


Texto Anterior: Arrastão leva oito carros na Vila Olímpia
Próximo Texto: Promotoria recorre de soltura de atropelador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.