São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vestibular 2005 é suspenso pela federal do MA

DA AGÊNCIA FOLHA

A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) decidiu suspender temporariamente a realização do próximo vestibular e do PSG (Programa de Seleção Gradual) -que seleciona estudantes ao longo dos três anos de ensino médio.
Na semana passada, a Justiça Federal do Maranhão concedeu liminar que isenta da taxa de inscrição do concurso todos os candidatos que tenham estudado em escolas públicas.
De acordo com a nota divulgada ontem pela reitoria da UFMA, o vestibular está suspenso até que sejam refeitos os cálculos de custo e a logística do próximo concurso com base na decisão judicial.
A estimativa tanto da Umes (União Municipal de Estudantes Secundaristas) de São Luís (MA), autora do pedido de liminar, como da universidade é que o número de inscritos no processo seletivo possa chegar a 200 mil candidatos.
Para o presidente da entidade estudantil, Raimundo Penha, a decisão da Justiça amplia o acesso à universidade pública de alunos que não faziam a prova por falta de dinheiro.
Em média, entre 15 mil e 17 mil alunos se inscrevem anualmente no vestibular da UFMA.
As inscrições para o vestibular 2005 da instituição seriam abertas no próximo dia 29. Serão oferecidas 2.274 vagas.
De acordo com a assessoria de imprensa da federal do Maranhão, a instituição deve recorrer da decisão judicial.


Texto Anterior: 70% vão aderir, diz associação
Próximo Texto: 155.654 estudantes farão novo Provão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.