São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra visita jovem no hospital e defende ação da polícia no caso

DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), visitou o Centro Médico Hospitalar do Município de Santo André, onde estão internadas as vítimas, por volta das 2h de ontem. Ele permaneceu durante cerca de 45 minutos no hospital e conversou rapidamente com Nayara Rodrigues da Silva.
Serra fez uma defesa do resgate realizado pela equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da elite da Polícia Militar, mas disse que somente as investigações da Polícia Civil poderão esclarecer o crime.
"O Gate atuou segundo seus procedimentos quando existe ameaça à vida de um refém", disse. "É um grupo corajoso e que, na maioria das vezes, consegue salvar vidas", afirmou o governador.

Torcida
Serra ainda disse que a invasão do Gate aconteceu somente depois que policiais ouviram um grito e um disparo dentro do apartamento.
"Vim principalmente para trazer minha solidariedade às famílias. Nossa presença é para trazer consolo às famílias, desejar boa sorte e torcer pelas meninas. Vi também as meninas. No caso da Eloá [Cristina Pimentel], foi um acidente mais grave. Nossa torcida, nossa oração, é para que elas se recuperem. A Eloá é o caso mais sério", disse.
Segundo Serra, Nayara aparentava estar em boas condições. "Conversei um pouco, ela está bem, vai sair logo do hospital, sua recuperação vai ser bastante rápida. Ela está inclusive conversando, embora ainda bastante afetada pela anestesia, também pelo choque, pelo acontecimento."

Investigação
Durante a madrugada, o governador dizia confiar que as investigações da Polícia Civil esclareçam o que ocorreu no apartamento e aponte de que arma ou armas partiram os tiros que atingiram as meninas.
"Nos próximos dias será bastante investigado, haverá perícia, já houve perícia sobre as balas. A PM diz não usou balas de verdade, foi só um disparo de bala de borracha. Os outros cartuchos encontrados são da arma do Lindemberg [Fernandes Alves]."
Segundo o governador, a Polícia Civil também vai fazer uma reconstituição no apartamento. "Será feita toda reconstituição, inclusive com a Nayara, que poderá estar em melhor condição de contar tudo aquilo que aconteceu, e do próprio rapaz", afirmou.


Texto Anterior: Após mais de 2h e meia de cirurgia, Nayara passa bem
Próximo Texto: Lindemberg se recusa a falar sobre o caso, afirma delegado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.