São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ACIDENTE

Criança sofre queimaduras nos pés em creche no interior de SP

DO "AGORA" - A polícia investiga o que causou queimaduras de segundo e terceiro graus nos pés de uma criança de um ano e oito meses que estava em uma creche municipal de Americana (127 km de SP), na última sexta-feira. Segundo Bruna Coliado de Oliveira, 19 anos, mãe do menino, houve "desleixo da escola". Ela afirma que funcionários da unidade disseram que as queimaduras foram causadas após o menino andar em um piso de cimento. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela desconfia das explicações da creche.
"Estava calor, mas não dá para acreditar que ele se queimou assim", afirmou a mãe. Ela afirma que todos os dias a criança vai para a creche calçando tênis e leva um par de chinelos dentro da mochila. Para Bruna, o menino estava descalço na hora do ferimento e pode ter pisado em alguma brasa. A creche estava organizando um churrasco quando a criança se feriu. "As queimaduras foram muito graves. Precisamos saber exatamente o que houve dentro da creche", afirmou a delegada Regina Aparecida Castilho Cunha, da Delegacia de Defesa da Mulher.
Segundo a médica Meire Gonzaga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o cimento quente "pode causar queimaduras de primeiro grau, no máximo". Em nota, a Secretaria da Educação de Americana afirma que levou o menino para o hospital assim que ele se queimou. A nota diz ainda que as crianças mais novas estavam longe da área do churrasco, que ainda não havia começado na hora do ferimento.


Texto Anterior: "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" leva 5 prêmios no Rio
Próximo Texto: Na Oscar Freire, valet dá 'jeitinho' e reserva vagas em Zona Azul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.