São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CADEIRINHA

Entidades criticam venda sem selo de segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma série de entidades ligadas ao trânsito, à saúde e ao direito do consumidor divulgaram uma nota de repúdio à decisão do Inmetro de liberar a venda de cadeirinhas automotivas infantis sem selo de certificação (que não passaram por testes de segurança do instituto) até 31 de março de 2009.
A exigência estava em vigor desde 1º de outubro, mas foi postergada por sob a justificativa de que as lojas precisavam desovar os produtos os estoque.
O comunicado assinado por 30 entidades considera ser "inadmissível" a decisão do poder público de "corroborar essa situação de risco para as crianças".
Alfredo Lobo, diretor do Inmetro, disse que as entidades "estão no direito delas, defendendo a segurança do cidadão", mas que a extensão do prazo é "razoável" porque nem todas as cadeirinhas sem o selo são necessariamente inseguras.


Texto Anterior: Consciência Negra: Bancos fecham amanhã em SP e mais 312 municípios
Próximo Texto: Filantrópicas: Governo quer manter pontos polêmicos de MP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.