São Paulo, quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Menino de 10 anos é baleado durante ação policial em favela

DO "AGORA"

Um menino de 10 anos foi ferido com um tiro na coluna ontem à tarde durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na favela de São Rafael, em Guarulhos (Grande São Paulo).
O desempregado Ivanildo Pereira da Silva, 48, acusado pela polícia de ser o principal traficante da região, foi morto durante uma suposta troca de tiros com policiais.
Uma bala atingiu Emerson Alves dos Santos, que brincava com uma pipa num beco. Revoltados, moradores queimaram três caçambas de lixo e fecharam uma rua. Eles diziam que não houve troca de tiros e que a polícia chegou atirando. Os policiais dizem que foram recebidos a tiros.
A mulher de Silva, Maria Aparecida da Silva, 36, disse que o marido foi preso em 1996 por tráfico de drogas, mas que abandonou o crime após cumprir a pena. De acordo com ela, Silva foi vítima de um acerto de contas por parte dos policiais. "Ele saiu daqui com dois tiros, ainda vivo, e chegou ao hospital cheio de balas." A polícia negou as acusações.
O garoto foi socorrido por moradores e levado ao hospital Padre Bento. No início da noite, foi transferido para o Hospital Geral de Guarulhos. Segundo a mãe do menino, Jailda Novais dos Santos, 26, o filho corre risco de morte. A Polícia Civil informou que só será possível saber de onde partiu o tiro depois da retirada da bala da criança.


Texto Anterior: Memória: Em férias, pai também deixou filho em veículo
Próximo Texto: Campo Grande: Criança de 2 anos morre após ser atingida por balas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.