São Paulo, quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

RIO

Ministério Público investigará atuação da PF contra o tráfico

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério Público Federal instaurou no Rio inquérito civil público para apurar a atuação da Superintendência da Polícia Federal na repressão aos crimes de tráfico de armas e de drogas.
Segundo a Procuradoria da República, em todo o Estado do Rio, área de atuação da superintendência, foram abertos neste ano apenas sete inquéritos para investigar a ação de traficantes.
O procurador da República Marcelo Freire anunciou que serão convocados a depor delegados e dirigentes de diversos setores da PF e da Polícia Civil, e o superintendente Ângelo Gióia e o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.
No caso de ficar evidenciada uma omissão deliberada, o Ministério Público decidirá se vai abrir uma ou mais ações civis públicas.
O procurador afirmou que a proposta inicial do inquérito "não é persecutória", mas a de discutir o que está acontecendo com a PF no Estado.
A PF no Rio informou por nota que "aguarda ser notificada e demandada pelo Ministério Público Federal para prestar as informações".


Texto Anterior: Canoas: Juiz mantém presa enfermeira suspeita de sedar 11 bebês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.