São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Apenas cinco pontos do litoral de SP estão impróprios para banho

DA REDAÇÃO

Dos 155 pontos do litoral paulista onde há análise de balneabilidade, apenas cinco foram considerados impróprios pela Cetesb (agência ambiental de SP) na última medição.
A cidade de São Vicente, na Baixada Santista, tem duas praias que devem ser evitadas pelos banhistas: Milionários e Gonzaguinha -a situação repete a da semana passada.
Os outros pontos do litoral com má qualidade são as praias de Itaguá, em Ubatuba, (na altura do número 240 da avenida Leovegildo Dias Vieira e do número 1.724), e de Pinto, em Ilhabela, no litoral norte.
Em relação à última semana, somente a praia de Porto Grande, em São Sebastião, teve variação, passando de imprópria de para própria.
Na Baixada, Guarujá, Santos e Praia Grande, os destinos mais procurados do litoral do fim de ano, mantêm boas condições para o banho de mar.

Rio
Nas praias cariocas, os banhistas devem evitar Botafogo, Flamengo, Leblon, São Conrado e Urca, de acordo a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente).
Arpoador, Barra, Copacabana, Grumari, Ipanema, Leblon, Leme e Praia Vermelha apresentam boas condições.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br

Rio: www.feema.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: O novo "por qué no te callas?"
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.