São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Conselho Regional de Medicina vai investigar morte de garota

Estudante morre após se submeter a lipoaspiração

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma estudante de 24 anos morreu no fim de semana após se submeter a cirurgias plásticas de lipoaspiração e correção estética do nariz em Florianópolis. O Conselho Regional de Medicina do Estado abriu sindicância sobre o caso.
A jovem, que não teve a identidade revelada a pedido da família, foi operada na segunda da semana passada na Clínica de Estética Batovi. Após sair da sala de operação, começou a ter dificuldade para respirar e foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos, segundo a assessoria da clínica. A morte ocorreu anteontem de manhã. A pedido da família, o hospital não divulgou detalhes sobre a morte.
Segundo Marta Rinaldi Müller, presidente do Conselho Regional de Medicina catarinense, não houve denúncia formal, mas o órgão abriu sindicância para apontar responsabilidades. A clínica Batovi diz que foram tomados todos os procedimentos adequados.
Em 10 de dezembro, o Conselho Federal de Medicina determinou que a lipoaspiração só seja feita para correções do contorno corporal, e não para emagrecimento.


Texto Anterior: Tecnologia: Orelhão ganha acesso à internet
Próximo Texto: Panorâmica - Carnaval: Ingressos para arquibancada estão à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.