São Paulo, domingo, 20 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedidos para entrega sobem e rede Habib's entra em "alerta"

DA REVISTA DA FOLHA

Para enfrentar a chuva, a rede Habib's criou um sistema de alerta -quando chove, os pedidos sobem de 30% a 35%. Responsável pelo departamento de delivery, o gerente regional Marcelo Renato Barros, 40, checa a previsão do tempo. "Se vejo que vai ter chuva, mando para as lojas, pelo sistema interno, uma mensagem de alerta para eles "acenderem uma luzinha", porque já sabem que vão ter de aumentar a produção."
Para garantir que as encomendas cheguem nos prometidos "28 minutos", muitas lojas acionam uma empresa terceirizada para reforço de motoboys.
Quem tem de suar nessa hora é o pessoal da cozinha. Mas se alguma região alaga, todo o faturamento que a chuva traz pode ir por água abaixo. "Pela segurança do motoboy, quando a chuva está muito forte, o lojista tem permissão para encerrar o serviço de delivery"


Texto Anterior: Histórias por trás de uma São Paulo em dia de chuva
Próximo Texto: Número de escovas em salão de beleza aumenta de 25% a 30%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.