São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainhas de bateria aderem ao Twitter

DA SUCURSAL DO RIO

"Bombamos na praia. rsrs. bjs", diz uma, ao que a outra responde: "Pois é, vamos marcar pra ir juntas! Ai, queimei de frente, de costas e tô amarela de lado, hahaha". A primeira de novo: "Estava pra te propor isso. rsrs. Eu quase nem queimei pq fico meio assim e assado, rsrs, sabendo que tem gente clicando. rsrs".
Seria um diálogo não fossem as bizarrices ortográficas dos posts do Twitter, o microblog que aceita textos de até 140 caracteres. As garotas da conversa, por outro lado, têm as medidas inversamente proporcionais: Thatiana Pagung (105 cm de quadril, 90 cm de busto e 62 cm de coxa) e Renata Santos (102 cm de quadril, 84 cm de busto e 58 cm de coxa), rainhas de bateria das escolas de samba Mocidade Independente e Mangueira, respectivamente.
"Oi, gente! Tô na massagem dos deuses com a Wandinha" ou "Acabei de treinar perna, vou alongar e tomar whey protein [shake de proteína]" são os posts da rainha da Vila Isabel, Gracyanne Barbosa, 25.
Às vésperas do Carnaval, elas descobriram o Twitter -depois de celebridades, como Luciano Huck, Angélica, Wagner Moura, e de políticos, como o governador José Serra (PSDB).
No microblog, contam desde seus tratamentos de beleza a pedidos de "pensamento positivo" para o Haiti. Além disso, claro, "divulgam o trabalho": postam links de fotos publicadas em sites, jornais e revistas. Antes, usavam o agora "demodé" Orkut, rede na internet.
"Cheguei a ter 12 perfis no Orkut. Mas daí enchia [há limite para número de amigos], e eu fui cansando de fazer outro", conta Thatiana Pagung, 29. "As pessoas gostam de conversar. E hoje em dia é difícil dar telefone para todo mundo." No Twitter, ela "segue" 250 pessoas e tem cerca de mil "seguidores". (AF)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Acidente: Ônibus atropela pedestre na Brigadeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.