São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aposentada morre afogada depois de salvar os netos

Antonia Avelaneda Grande, 63, foi a sexta vítima das chuvas em Mauá (Grande São Paulo) em duas semanas

Anteontem choveu por três horas; moradores protestaram contra a demora para retirar o entulho das ruas e casas

DO "AGORA"

Desesperada com a água que invadiu sua casa, Antonia Avelaneda Grande, 63, colocou os netos Antonio, 4, e Gabriel, 12, sobre uma mesa. Foi o que os salvou.
"O menor ainda chegou a cair na água, mas ela conseguiu segurá-lo de volta", disse a filha, a professora Aparecida Avelaneda Grande, 43.
A aposentada, porém, não se salvou. Voltou para tentar retirar o marido, Antonio Grande Peralta, 73, que estava preso sob um colchão. Parte da parede desabou sobre uma geladeira, que atingiu Antonia. Ela ficou inconsciente. Morreu afogada.
Vizinhos conseguiram retirar Peralta e os netos.
Antonia foi a sexta vítima das chuvas em Mauá (Grande SP) em duas semanas -a quinta no mesmo bairro, o Jardim Zaíra. Ontem, a prefeitura decretou situação de emergência.
A chuva de três horas, aproximadamente, foi anteontem à noite. O córrego que corta o bairro transbordou e, em poucos minutos, a água chegou a mais de 1,80 m de altura no interior das casas vizinhas.
Uma delas era a da aposentada, onde ela morava com a família havia 40 anos. O corpo de Antonia foi resgatado horas depois, no quintal de uma vizinha.
Ontem, irritados com demora da prefeitura em retirar o entulho acumulado nas ruas e nas casas, moradores fizeram um protesto de manhã. Interditaram a avenida Castello Branco, um dos principais acessos ao bairro, por pelo menos uma hora.
Móveis, roupas, calçados e tudo o que foi destruído pela enchente foi atirado na via. Segundo a Polícia Militar, foi um ato pacífico.
Após negociação entre líderes comunitários e membros da prefeitura, as ruas começaram a ser limpas.
O trabalho prosseguia no início da noite.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.