São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital informa que adiou cirurgia porque tinha chegado um caso urgente

DA REPORTAGEM LOCAL

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informa que a cirurgia de Juraci Batista foi adiada em razão da chegada de um caso de urgência na hora em que ele já estava no centro cirúrgico. O paciente, trazido pelo helicóptero da Polícia Militar, morreu seis horas depois. Hoje, a Santa Casa é o hospital que mais atende emergências na cidade.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, como o caso de Batista não era grave, foi priorizada a emergência. Atualmente, o centro cirúrgico central da Santa Casa está em reforma, o que gerou um aumento da demanda nos outros centros. No mês passado, das 670 cirurgias eletivas agendadas, dez foram suspensas para o atendimento de pacientes de maior gravidade.
Com relação à doação de sangue, a assessoria afirma que é feito o pedido, mas "não existe nenhuma vinculação entre a realização dos procedimentos e a doação".
Ela informa ainda que a cirurgia de Batista será remarcada, mas não há uma data porque ele terá de repetir os exames pré-operatórios.


Texto Anterior: Santa Casa cancela cirurgia de paciente já pré-anestesiado
Próximo Texto: Tragédia: Incêndio mata três irmãos em Marília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.