São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trecho da av. Francisco Morato será interditado

Bloqueio começa às 10h de domingo e vai durar 60 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Francisco Morato, um dos principais acessos à zona sul de São Paulo e à rodovia Régis Bittencourt, será parcialmente interditada a partir das 10h de domingo.
O bloqueio, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), durará 60 dias e ocorrerá por conta das obras da linha 4 do metrô. Será feito nos dois sentidos entre a avenida Jorge João Saad e a rua Maurílio Vergueiro Porto, na região do Morumbi, afetando tanto motoristas quanto pedestres.
O Consórcio Via Amarela, responsável pela obra, informou que a interdição é necessária para "o prosseguimento das obras da estação São Paulo/ Morumbi". Serão feitos o túnel e o corpo da estação, uma obra estritamente subterrânea, mas com a necessidade de trânsito de maquinário na superfície.
A linha 4 tem uma extensão de quase 13 quilômetros, entre a Luz e a Vila Sônia (zona oeste), e deve ser concluída em 2012. A primeira fase da obra está prevista para ser entregue no início de 2010 -ano de disputas eleitorais pelo país.
Por conta do bloqueio, a CET montou um esquema especial de desvios e orientação aos motoristas (veja quadro nesta página), com implantação de "semáforo, 90 novas placas de orientação e advertência, 85 placas de orientação, 400 m2 de sinalização horizontal e 30 faixas informativas".
(ROGÉRIO PAGNAN)

Texto Anterior: Augusto Luiz Gonzaga (1933-2009): Um pioneiro no tratamento de hemofílicos
Próximo Texto: Extorsão: Delegado do Deic é denunciado à justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.