UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato reúne 180 juízes e promotores

Caio Guatelli/Folha Imagem
Juízes e promotores usam preto no ato no fórum da Barra Funda


LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

A agenda de cerca de 180 juízes e promotores do fórum da Barra Fundo foi alterada ontem. Vestidos de preto ou usando toga, em sinal de luto e de protesto, eles assistiram a um ato em memória do juiz Antonio José Machado Dias, morto a tiros na última sexta-feira em Presidente Prudente.
O protesto substituiu o que seria a primeira sessão do Centro de Estudos para Juízes e Promotores.
Uma faixa da avenida Doutor Abraão Ribeiro, que dá acesso ao fórum da Barra Funda, zona oeste, foi interditada para que os motoristas aguardassem a vez de serem identificados antes de entrar no estacionamento do fórum. A espera era de mais de 20 minutos às 13h30 de ontem. No ano passado, a polícia encontrou 40 kg de explosivos em um carro no estacionamento fórum.

Proteção 24 horas
Um acordo entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública estabeleceu ontem que os juízes de execução criminal e os corregedores de presídios do Estado serão protegidos 24 horas por policiais militares.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Magistrados federais vão exigir escolta da PF
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.