São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Construção de faixa exclusiva para ônibus em avenidas vai até agosto

Obra de corredor afeta o Ibirapuera

DA REDAÇÃO

Até agosto, o motorista dividirá espaço nas avenidas Ver. José Diniz e Ibirapuera (zona sul) com a obra do corredor de ônibus.
A Prefeitura de São Paulo investirá R$ 20 milhões no projeto, que inclui três estações de transferência, paradas com painéis informativos e telefone.
Nesse período, com uma faixa a menos, os motoristas, para fugir do trânsito, terão de usar rotas alternativas -todas já conhecidas.
É dentro desse prazo que a administração pretende entregar o Passa-Rápido Ibirapuera. O funcionamento será semelhante ao do já implantado corredor São João-Lapa-Pirituba, que liga o centro à zona norte.
Os veículos circularão na faixa da esquerda, com paradas no canteiro central. Não haverá grades ou tartarugas separando os ônibus dos demais veículos, só uma faixa contínua no asfalto.
Amanhã, será bloqueada a faixa da esquerda da avenida Ibirapuera, entre as avenidas Juriti e Bem-Te-Vi, sentido zona sul. A opção é a alameda dos Arapanés, rota sinalizada há anos. Para o centro, as opções serão as alamedas dos Jurupis e dos Nhambiquaras.
A expectativa é que, com a obra concluída, o número de ônibus em circulação nos horários de pico caia de 180 para 145.



Texto Anterior: Patrimônio: Por bronze, homem serra estátua de Senna
Próximo Texto: Panorâmica - Zona norte: PMs são detidos por tentativa de estupro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.