São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO

Alunos invadem reitoria da PUC após suspensões

DA REPORTAGEM LOCAL

Alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) invadiram na noite de quinta a sede da reitoria da instituição, para reclamar da punição a 13 alunos do curso de ciências sociais. Até ontem à noite, cerca de 200 estudantes, segundo a organização do protesto, revezavam-se no local. A reitoria não sabe o número de manifestantes.
A invasão começou por volta das 21h, após a reitoria informar que 13 alunos seriam suspensos por 20 dias e um seria advertido, após sindicância realizada por três professores para apontar os responsáveis por uma festa no campus no dia 19 de setembro.
"Estamos em um bairro residencial. No dia da festa dissemos que, se eles insistissem, iríamos abrir a sindicância", disse a vice-reitora comunitária, Branca Jurema Ponce. Segundo ela, os alunos podem recorrer da decisão no Conselho Universitário, composto por estudantes, professores e funcionários.
De acordo com o estudante Leandro Divera, 20, que integra a comissão de imprensa dos manifestantes, os alunos temem que a suspensão leve à reprovação automática por falta. "Alguns alunos são bolsistas e perderão o benefício se forem reprovados."
Os alunos reivindicam o arquivamento da sindicância e a não-punição dos alunos que fizeram a festa e dos que ocuparam reitoria.


Texto Anterior: Cidadania: PR celebra 1ª união estável entre gays
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.