São Paulo, sexta-feira, 20 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituição foi solução caseira, diz governador

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador José Serra (PSDB) disse ontem que a troca de Ronaldo Marzagão por Antonio Ferreira Pinto na Secretaria da Segurança foi uma solução caseira -ele era o secretário da Administração Penitenciária- para dar continuidade aos trabalhos da pasta e que os escândalos enfrentados nos últimos meses pelo órgão não pesaram na mudança.
Na primeira vez em que se manifestou publicamente sobre a saída de Marzagão, durante evento sobre educação, Serra defendeu o ex-secretário, a quem chamou de "leal".
"O secretário Marzagão pediu demissão por razões de natureza pessoal. Trabalhou muito bem nesses dois anos", disse. "Procuramos uma solução dentro de casa, até para facilitar a continuidade do trabalho da Segurança, que tem sido um trabalho duro, difícil, mas que tem produzido avanços bastante positivos, seja na [redução da] taxa de homicídios, seja nos assaltos em cruzamentos [a pasta não divulga dados específicos sobre esse tipo de ocorrência]."
Segundo ele, as acusações são investigadas pelo Ministério Público e as polícias Militar e Civil "também por insistência do governo e do governador".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ação da PM que matou 8 disputa prêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.