São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casas darão lugar a jardim botânico em Cubatão

DO ENVIADO A PICINGUABA

O Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar começou em 2007, com um plano para retirar 5.350 famílias do parque estadual em Cubatão, urbanizar 2.410 casas e instalar um jardim botânico do tamanho de 441 campos de futebol.
O plano, que se apoia em decisão judicial que mandou desocupar o parque em Cubatão, já tirou cerca de mil famílias e prevê superar a marca de 3.000 neste ano.
Segundo o coordenador-geral do programa, coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, 650 famílias foram para unidades construídas pela CDHU e cerca de 400 estão recebendo auxílio-aluguel.
De acordo com ele, a tragédia ocorrida no início do ano na região serrana do Rio deu impulso ao programa e levou mais famílias a procurarem o Estado. "As mortes no Rio criaram uma pressão pela remoção mais rápida", afirma.
Na face sul do parque estadual, haverá ainda outras 901 remoções; as maiores em Peruíbe (530), Pedro de Toledo (150) e Mongaguá (41). Outros 3.606 imóveis passarão por urbanização.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Danuza Leão: Pode ser muito bom
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.