São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais libertam estudante e prendem três sequestradores

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O garoto Samuel Menezes dos Santos Júnior, 13, sequestrado no Rio, com os pais na delegacia


FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Sucursal do Rio

Policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro) libertaram ontem de manhã no Rio Samuel Menezes dos Santos Júnior, 13, sequestrado sexta-feira em Inhaúma (subúrbio da zona norte da cidade).
A família não pagou o resgate pedido -R$ 500 mil, reduzidos depois para R$ 300 mil. A libertação do menino envolveu 60 policiais. Eles prenderam três sequestradores que indicaram o local onde o menino era mantido em cativeiro, uma casa na favela Nova Holanda (zona norte).
Samuel foi sequestrado quando jogava futebol na porta de casa O pai do garoto libertado ontem é um pequeno distribuidor de bebidas. Seu negócio funciona na mesma casa onde vive com a mulher e dois filhos. Dois dos sequestradores eram seus vizinhos.
A polícia avalia que o sequestro do estudante foi comandado por Mauro Castellano, o Gigante, líder do tráfico na favela Nova Holanda e preso em Bangu 1.
O irmão de Gigante teria participado do sequestro e está foragido, junto com mais quatro sequestradores. Três estavam no cativeiro na Nova Holanda quando a polícia chegou e conseguiram fugir, após rápida troca de tiros.
Moradores da favela disseram que a casa onde foi montado o cativeiro é de um pastor evangélico, mas a informação está sendo checada pela polícia. Uma das sequestradoras, ao fugir, deixou na casa o filho, de 2 anos. Comissários do Juizado da Infância levaram o bebê para um abrigo.
O pai do garoto disse que não sabe por que seu filho foi vítima do grupo. "Não tenho dinheiro nem poderia pagar esse resgate."
A mãe de Júnior, Margareth Marcelino dos Santos, está com medo de novo sequestro contra o outro filho, de 7 anos. "Queria me mudar, mas lá é nossa casa e nosso trabalho, é nosso ganha-pão."


Texto Anterior: Policiais farão ação contra quadrilha
Próximo Texto: "Achei que ia morrer", afirma garoto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.