São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados falam em assassinato

enviado especial a Vitória (ES)

Os deputados da CPI que estão em Vitória receberam a informação de que o traficante Marcelo Barbosa, que desapareceu sábado do presídio de Colatina (a 141 km de Vitória), foi assassinado.
"Soubemos, por meio de uma denúncia anônima, que ele foi eliminado", disse o deputado Fernando Ferro (PT-PE), coordenador da CPI em Vitória.
Para ele, a fuga de Barbosa não existiu. "Foi uma fuga provocada, para a eliminação do depoente. Estamos muito apreensivos."
O secretário da Justiça do Espírito Santo, Luiz Sérgio Aurich, apresentou ontem uma versão diferente da que vinha sendo divulgada pelo governo.
Segundo ele, Barbosa deixou o presídio às 22h de sexta-feira, para praticar um roubo na região. A volta dele estaria prevista para a manhã de sábado. O preso não retornou. Para sair da cadeia, o traficante teria contado com a ajuda de um PM, responsável pela abertura dos portões do presídio. Aurich não revelou nome e patente do policial, que estaria foragido.
O secretário de Justiça disse que chegou a suspeitar que Barbosa pudesse ter sido morto. "Ele detém informações importantes sobre a criminalidade local", disse.
A suspeita inicial não se confirmou, segundo o secretário. Aurich disse que ontem uma pessoa telefonou para a PM e disse que Barbosa estaria querendo se entregar. Essa pessoa teria condicionado a volta de Barbosa à montagem de um esquema de proteção.


Texto Anterior: Narcotráfico: Deputado deu dinheiro a presidente de CPI no ES
Próximo Texto: Não há problema, diz Gratz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.