São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Secretário culpa a burocracia

da Reportagem Local

Apesar do quadro reduzido de fiscais, o secretário do Abastecimento do município, Jovelino Pereira Ribeiro, diz não acreditar em novas contratações ainda na administração Pitta. Segundo ele, a burocracia dificulta a ação.
Ribeiro afirma que a deficiência na fiscalização da Semab (Secretaria Municipal do Abastecimento) é de cerca de 50 veterinários e 100 fiscais.
Segundo o secretário, a Semab não tem condições de fazer a fiscalização de alimentos de forma adequada. "Hoje, fazemos fiscalização corretiva, não fazemos a preventiva."
Para Ribeiro, a abertura de concurso público demora em função de trâmites legais e prazos que devem ser cumpridos.
Ribeiro explica que, para a abertura de concurso para veterinário, é preciso que primeiro seja feito o reenquadramento da carreira dos que já trabalham na prefeitura.
A partir de critérios como tempo de trabalho e qualificação, profissionais seriam promovidos, liberando vagas nos níveis iniciais -únicas para as quais se pode realizar concurso. "Isso depende da Secretaria Municipal da Administração."
Ribeiro acha que o concurso pode até ser aberto antes das eleições, mas, em sua opinião, as contratações não serão feitas na atual administração. "Na verdade não sei nem qual a situação da proposta de concurso para fiscais que está na Secretaria da Administração."
A assessoria de imprensa da Secretaria da Administração informou que já encaminhou à prefeitura solicitação do concurso para fiscal. A proposta estaria esperando a votação de uma reforma administrativa.
Quanto aos veterinários, ainda não existe nenhuma proposta de concurso. Segundo a Secretaria da Administração, até o reenquadramento dos profissionais depende da reforma administrativa em curso.
A prefeitura informa que a reforma não impede a realização de concursos públicos. O recebimento da proposta para contratação de fiscais é confirmado. A assessoria afirma que o concurso não deve demorar, porque foi solicitação do próprio prefeito. (MV)


Texto Anterior: Compra de peixe exige cuidado
Próximo Texto: Pitta usou vistorias em eleição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.