São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

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Loja demora mais de um mês para trocar produto com defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

A engenheira Patricia Lopes relata que ficou mais de um mês esperando para consertar um guarda-roupa comprado na loja Etna.
Além de ninguém montar o móvel na primeira data combinada, algumas peças foram entregues com defeito ou danificadas na montagem, afirma. "Não tiveram cuidado nem ao parafusar o armário, e a madeira acabou lascando."
A cliente então agendou uma vistoria para solicitar a troca. No entanto, quando o técnico foi fazer o serviço, levou apenas parte das peças.
Após nova reclamação, outro técnico foi até a casa de Patricia. "Ele teve a coragem de apenas pintar as peças danificadas", reclama. Pela quarta vez, ela ligou para a empresa, fez uma nova solicitação, mas não obteve resposta.
"Durante todo esse processo, a porta do armário caiu sobre minha filha. O dano só não foi maior porque eu estava no quarto com ela e consegui segurar a porta."

Resposta: Além de pedir desculpas pelos transtornos causados à cliente, a Etna afirma que já agendou a troca dos produtos que foram entregues com defeitos.



Leitora: Débie Bastos
Empresa: Medial Saúde
Queixa: A professora diz que seus pais enfrentam um "calvário" para agendar consultas. Quando conseguem, o atendimento é longe de casa, o que dificultaria o deslocamento deles, que são idosos.

Resposta: A Medial Saúde afirma ter contatado Darlis Daldegan Bastos, mãe de Débie e cliente do plano, para prestar esclarecimentos.



Leitor: Henrique Goulart
Empresa: MercadoLivre.com
Queixa: Mesmo tendo pago uma compra, o leitor relata receber diariamente notificações de que o pagamento está pendente. Apesar de contatar a loja, reclama que não recebeu nenhuma resposta.

Resposta: A empresa informa que entrou em contato com o cliente para falar sobre os prazos de identificação de pagamentos.



Leitor: Fabiano Armelin
Empresa: Telefônica
Queixa: O vendedor se queixa que os serviços da empresa não funcionam desde que técnicos fizeram um reparo na rede próxima a sua casa. Ele afirma ter reclamado várias vezes, mas sem sucesso.

Resposta: A Telefônica diz ter feito a manutenção na linha e que irá devolver o valor referente aos dias que o serviço esteve com problema.



Leitor: Fábio Massaharu Nogi
Empresa: Purificadores Europa
Queixa: Leitor reclama que a empresa se nega a estornar o valor de uma compra não entregue, mesmo tendo passado mais de duas semanas do prazo, e oferece como única opção a entrega de outro produto.

Resposta: Segundo o distribuidor WW Filter, o valor foi depositado na conta do cliente e o comprovante enviado à empresa Europa.


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