São Paulo, domingo, 20 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Mudança está sendo estudada pela Prefeitura

Marta quer dar mais autonomia a departamento de limpeza urbana

DA REPORTAGEM LOCAL

O Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo) poderá se transformar em uma agência gestora. O objetivo da proposta, apresentada anteontem durante um seminário para discutir a limpeza na cidade, é dar mais agilidade ao setor e facilitar, por exemplo, a contratação de serviços, como afirmou seu diretor, Alfredo Luiz Buso.
"É uma proposta, mas ainda estamos discutindo", disse Buso. "Queremos fazer um novo modelo de gestão de resíduos sólidos e, para isso, precisamos de um novo instrumento para o gerenciamento." A agência seria responsável pelo planejamento, gestão e fiscalização do serviço de limpeza.
O secretário de Serviços e Obras, Walter Rasmussen, a quem o Limpurb está subordinado, afirmou que, por enquanto, a proposta é apenas uma possibilidade. "Não tem nenhuma mudança agora."
Rasmussen afirmou que a prefeitura ainda não concluiu o edital de licitação para o serviço de varrição e coleta de lixo. Ele voltou a dizer que a concessão do serviço "é uma possibilidade real, porque os aterros demandam investimentos muito grandes que, no momento, a prefeitura está impossibilitada de fazer."
Segundo o secretário, a prefeitura pretende prolongar a vida útil dos aterros Bandeirantes e São João, estimada em dois anos. "Nossos técnicos acreditam que dá para utilizar durante quatro anos", afirmou ele.
A prefeita Marta Suplicy anunciou, anteontem, a contratação emergencial de 90 fiscais para acompanhar os serviços de varrição e coleta de lixo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Evento Folha: Marketing social será debatido em encontro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.