São Paulo, domingo, 20 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Quadrilha mata PM em tentativa de assalto a empresa de transporte de valores

Um soldado da Polícia Militar morreu e outro ficou ferido em um tiroteio com um grupo de assaltantes, ontem de madrugada, no bairro São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo.
Os policiais desconfiaram da movimentação em uma casa localizada na rua Douglas Pelegrino, 180. Ali, um grupo de oito ou nove assaltantes tinha feito reféns, havia poucos minutos, um funcionário da empresa de transporte de dinheiro Protege e a família dele.
Os ladrões pretendiam pressionar o funcionário a ajudar no roubo de um carro-forte, ontem pela manhã. Os assaltantes tinham informações de que o veículo iria transportar R$ 1,2 milhão para abastecer caixas eletrônicos de banco.
No tiroteio, o soldado Robson Ferreira de Lima, 39, foi atingindo com dois disparos e morreu a caminho do hospital. O soldado Rildo Malzakiewcz de Assis, 28, recebeu um tiro nas costas. Assis foi operado no Hospital Tide Setúbal e apresentava estado regular ontem pela manhã.
Os assaltantes fugiram do local depois da troca de tiros. Eles estavam armados com submetralhadoras, pistolas e espingardas. Na fuga, deixaram na casa uma submetralhadora Uzi, uma pistola e munição.
O funcionário e sua família não sofreram ferimentos. A polícia não tem pistas dos ladrões.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Evento Folha: Marketing social será debatido em encontro
Próximo Texto: Tumulto: Evento acaba em confronto com a PM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.