São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Dez deles serão no novo campus da universidade, na zona leste da capital paulista, e vão fazer parte do vestibular de 2005

USP aprova 18 novos cursos de graduação

CLÁUDIA COLLUCCI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Universitário da USP (Universidade de São Paulo) aprovou anteontem a criação de 18 cursos de graduação. Dez deles serão no novo campus da USP, na zona leste de São Paulo, e farão parte do vestibular da Fuvest de 2005.
O novo campus da USP Leste receberá os cursos de gestão ambiental, sistemas de informação, gestão de políticas públicas, marketing, licenciatura em ciências da natureza, lazer e turismo, tecnologia têxtil e da indumentária, ciências da atividade física, gerontologia e obstetrícia.
No total, serão oferecidas 1.020 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno. As aulas começam em fevereiro do próximo ano. Para 2006, o conselho aprovou outros dois cursos para a USP Leste: os bacharelados em tecnologia musical e em mídias digitais.
Para a implantação do campus, localizado numa área de 1,250 milhão de m2, o Estado liberou R$ 53,3 milhões entre 2003 e 2004.
Segundo o reitor da USP, Adolpho José Melfi, na próxima semana serão definidos os valores necessários para a manutenção do campus a partir do próximo ano. A previsão orçamentária é definida pelo governador e precisa ser aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado.
Outros seis cursos de graduação-cinco deles em Ribeirão Preto e São Carlos- foram aprovados pelo conselho, totalizando 350 vagas. Segundo Melfi, os cursos poderão fazer parte do vestibular de 2005 desde que haja alocação de verbas para esse fim.
No campus da cidade universitária, em São Paulo, foi criado o curso de design, ministrado pela Escola de Comunicações e Artes, Escola Politécnica e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.


Texto Anterior: Livros: Museu Nacional recupera 206 obras
Próximo Texto: Docentes da USP, Unesp e Unicamp vão parar hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.